1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Show na arena deve fazer Palmeiras jogar clássico fora de casa

- Atualizado: 07 Janeiro 2016 | 19h 58

Construtora tenta manter jogo com o Corinthians no estádio

O Palmeiras deve receber pela primeira vez um rival fora do Allianz Parque após a inauguração do estádio, em 2014. O jogo com o Corinthians, dia 3 de abril, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, não deve ocorrer na casa alviverde por causa do show da banda Coldplay. A WTorre, construtora responsável pela arena, garante que correrá contra o tempo para garantir a realização da partida no local.

A possibilidade de perder a arena para o clássico contra o maior rival foi comentada pelo presidente do Palmeiras, Paulo Nobre. “Alguns jogos do Paulista vamos ter de jogar fora porque há shows. Provavelmente, no nosso mando contra o Corinthians, a Arena vai estar interditada. É uma infelicidade para o futebol, mas faz parte”, disse o dirigente, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Já a WTorre ainda não descarta a utilização do estádio e diz que irá analisar a situação quando estiver mais próximo da data da partida. O Palmeiras ganha 20% do valor do aluguel de shows. Segundo consta em contrato, caso o clube tenha que atuar fora da arena por causa de realização de evento no local, a construtora é obrigada a pagar uma multa no valor de 50% da renda obtida no estádio que o time alviverde decidir jogar.  

Palmeiras não atuará no Allianz Parque no clássico com o Corinthians

Palmeiras não atuará no Allianz Parque no clássico com o Corinthians

No ano passado, o Palmeiras fez dois jogos fora de casa por causa de shows. A equipe alviverde perdeu para o Sport por 2 a 0 e venceu o Grêmio por 3 a 2.

Leia o comunicado divulgado pela WTorre sobre a possibilidade da partida não ser realizada na arena:

"A WTorre ainda  não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo campeonato Paulista de 2016 em data mais próxima do jogo.

A empresa fará todo o possível para que o  time não tenha de jogar fora de casa. Não se pode esquecer, porém, que este modelo de negócio deu ao Palmeiras a mais moderna arena multiuso do país sem que o clube tivesse que desembolsar qualquer recurso para isso – vale lembrar também que o clube ganha com a realização de outros eventos. Por outro lado, a realização de shows no Allianz Parque é uma das principais  formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiuso mais modernas do mundo."

Palmeiras em 2015
Marcos Arcoverde/Estadão
Palmeiras bate o Flamengo

Vitor Hugo e Dudu fazem festa no Maracanã: atacante abre placar e zagueiro define a vitória palmeirense sobre o Flamengo por 2 a 1

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX