PUBLICIDADE

Publicidade

Sidão reforça meta de seguir titular no São Paulo: 'Não sou um golpe de sorte'

Goleiro tricolor elogia Jean, do Bahia, possível reforço da equipe

Por Matheus Lara
Atualização:

Titular do gol do São Paulo desde a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Sidão diz estar provando que não é um "golpe de sorte" e acredita que é merecedor da posição na meta tricolor independentemente da chegada de reforços para a temporada 2018.

"Estou provando que não sou um golpe de sorte", afirma Sidão. "Já é a segunda vez que eu pego uma bucha de situação e provo que tenho condição de jogar em alto nível. Aqui é minha casa, minha vida, estou provando meu valor. Quem chegar, vai brigar pela posição, mas eu vou brigar para me manter aqui."

Depois de meses na reserva, Sidão retomou a titularidade no São Paulo e teve boas atuações. Foto: Ricardo Moreira / Estadão Conteúdo

Para Sidão, sua experiência deve fazer com que ele seja uma referência pra novos goleiros do São Paulo, sobretudo porque Dênis e Renan Ribeiro ainda estão em situação indefinida quanto à renovação ou não com o clube.

O goleiro elogiou Jean, do Bahia, que negocia sua vinda para o Morumbi. "Vai ser inevitável não ter essa postura de referência. Temos os garotos da base, que jogam bem e já têm experiência de jogo, mas quem vier será bem-vindo. O Jean ainda não está certa a contratação, mas o que vi dele é que ele é bom, pela idade já joga em alto nível e vai acrescentar bastante se isso se concretizar. Quem vier, será bem-vindo, e a disputa será sadia e honesta."

Apesar do sufoco da equipe tricolor na temporada, Sidão avalia que, pessoalmente, o balanço é positivo. "Comecei o ano de forma boa, mas uma lesão me atrapalhou bastante. Recuperado, voltei, estou trabalhando e agora provo meu valor e meu talento. O jogador dá resposta dentro do campo. O ano encerra bem para mim, particularmente."

Publicidade

Livre do risco de rebaixamento para a Série B do Brasileiro, o São Paulo deve ir a campo para os últimos dois jogos do torneio focado em garantir uma vaga numa competição continental - a Copa Libertadores segue como sonho para o time, que tem mais chance de se garantir na Sul-Americana.

"Vamos jogar (contra Coritiba e Bahia) buscando fazer o maior número de pontos. Queremos fazer seis pontos para ficar num lugar que nos proporcione outra competição no ano que vem. Já era uma definição: se livrar do rebaixamento e agora buscar algo melhor. Queríamos que isso tivesse acontecido antes, mas agora vamos buscar mais seis pontos."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.