1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Site vaza figurinhas do álbum da Copa do Mundo

O Estado de S. Paulo

25 Março 2014 | 13h 15

Ao todo, 640 imagens devem fazer parte do livro, que será lançado no mês de abril

SÃO PAULO - Febre entre a garotada no Brasil, as figurinhas dos jogadores que devem participar da Copa do Mundo caíram na internet nesta terça-feira. O Last Sticker, site especializado em cromos adesivos, divulgou as imagens que devem ser lançadas somente em abril pela editora Panini. Ao todo, os colecionadores devem obter 640 figurinhas diferentes para completar o álbum do Mundial.

Dos 17 jogadores escolhidos pelos editores, um dos destaques da seleção brasileira de Felipão é o atacante Robinho, que foi convocado apenas uma vez pelo técnico e esteve ausente da última chamada, para amistoso contra a África do Sul, em Johannesburgo. Outro atleta descartado do último jogo e que está na prévia do álbum é o meia Hernanes, da Inter de Milão.

Além dos dois jogadores, ainda sem a confirmação garantida, os outros 15 atletas que devem fazer parte do livro são: Júlio César, Thiago Silva, David Luiz, Daniel Alves, Marcelo, Dante, Ramires, Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar, Bernard, William, Neymar, Hulk e Fred. Tradicionalmente, o álbum de figurinhas é feito com um menor número de atletas do que os 23 convocados oficialmente para a Copa, que começará dia 12 de junho.

Outra curiosidade no álbum é que os estádios que ainda não foram concluídos aparecem em construção. É o caso, por exemplo, da Arena Corinthians, em São Paulo, palco da abertura da Copa, e da Arena da Baixada, em Curitiba. Eles foram fotografados mesmo com suas arquibancadas em construção. Além das fotos dos jogadores e dos estádios, imagens dos escudos das 32 duas seleções, a bola Brazuca, o mascote Fuleco e a taça da Copa também fazem parte do livro.

Copa 2014