1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Sob sol forte, Inglaterra faz primeiro treino no Rio

RONALD LINCOLN JR. - Agência Estado

09 Junho 2014 | 13h 50

Sob sol forte e ao som de batucadas de jovens do Instituto Bola Pra Frente, a seleção inglesa iniciou sua preparação para a Copa do Mundo, na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Antes de começar o treinamento, no bairro da Urca, os jogadores levantaram uma faixa ao lado das crianças agradecendo a hospitalidade dos brasileiros. "Obrigado Brasil pela recepção calorosa", dizia a faixa.

Depois das formalidades, o técnico Roy Hodgson e seus comandados entraram em campo e, apesar do forte calor, os jogadores realizaram um treino intenso. Enquanto os reservas trabalhavam à parte, os titulares fizeram um treino técnico, de defesa contra ataque. Por algumas vezes os atletas interromperam a atividade para se hidratar.

Com o acompanhamento dos preparadores físicos, os meias Chamberlain e o experiente Gerrard fizeram um trabalho de recuperação separados dos demais jogadores. Gerrard deixou a atividade antes do fim, e chegou a conversar e dar autógrafos para alguns fãs que assistiam o treino ao lado do campo.

A base de treinamentos da Inglaterra fica na Escola de Educação Física do Exército, localizada no bairro da Urca (zona sul). O local passou por uma reforma para receber a delegação inglesa e conta com uma grande estrutura para os jogadores. O campo está em ótimas condições. Além disso, os jogadores tem a sua disposição vestiários novos e uma academia com aparelhos bastante modernos.

Copa 2014