1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

'Somos melhores, mas temos de provar isso', diz Philipp Lahm

AE - Agência Estado

29 Junho 2014 | 18h 58

Declaração do capitão tem a ver com o histórico envolvendo Argélia e Alemanha, no qual os africanos levaram a melhor nos combates

O capitão da Alemanha, Philipp Lahm, afirmou que a equipe precisa de uma boa vitória diante da Argélia, nesta segunda-feira, no Beira-Rio, em Porto Alegre, para provar que continua como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. "A Alemanha é tricampeã e há poucos times que podem dizer isso."

A declaração de Lahm tem a ver com o histórico envolvendo as duas seleções. Alemanha e Argélia já se enfrentaram duas vez, e nas duas ocasiões os africanos saíram com a vitória. A primeira foi em um amistoso em 1964, quando os argelinos ganharam por 2 a 0, e a outra foi na Copa de 1982, na Espanha, quando surpreenderam com um 2 a 1.

"Tivemos grandes times no passado e o atual elenco tem potencial, mas estamos em um momento da competição em que precisamos jogar agressivamente. Acho que somos melhores, mas temos de provar isso", disse Lahm.

Quem levar a melhor no confronto entre Alemanha e Argélia pegará o vencedor da partida entre França e Nigéria, que também jogam nesta segunda-feira, no Mané Garrincha, em Brasília.

Philipp Lahm prega vitória boa para ir às quartas de final com confiança
Philipp Lahm prega vitória boa para ir às quartas de final com confiança

Copa 2014