John Sibley/Reuters
John Sibley/Reuters

Sorteio define quartas da Copa da Liga Inglesa sem nenhum clássico

Chelsea, Arsenal, Manchester United e Manchester City não se enfrentam

Estadão Conteúdo

26 Outubro 2017 | 17h30

O sorteio dos confrontos das quartas de final da Copa da Liga Inglesa, a terceira competição de clubes mais importante da Inglaterra, foi realizado nesta quinta-feira e determinou que nenhum clássico será disputado nesta fase, marcada para acontecer nos dias 19 e 20 de dezembro.

+ Francês Claude Puel é anunciado como novo técnico do Leicester

Chelsea, Arsenal, Manchester United e Manchester City se classificaram para as quartas de final e corriam o risco de medir forças entre em um ou até dois duelos neste estágio do torneio nacional, mas o sorteio desta quinta acabou sendo bom para estes quatro gigantes.

Atual campeão da Copa da Liga Inglesa, o United terá como próximo rival o modesto Bristol City, a única equipe que não joga atualmente a primeira divisão do Campeonato Inglês entre as oito que avançaram às quartas de final. O sorteio, porém, determinou que a equipe comandada por José Mourinho fará fora de casa a partida única que vale vaga nas semifinais.

O Arsenal, que precisou jogar uma prorrogação para eliminar o Norwich nos oitavas de final, irá receber o West Ham em Londres, enquanto o Chelsea, após ter aproveitado da crise do Everton para eliminar o rival, enfrentará o Bournemouth, em Stanford Bridge, também na capital inglesa.

O jogo que se desenha como o mais interessante destas quartas de final será entre o Leicester, surpreendente campeão inglês da temporada 2015/2016, e o Manchester City, de Pep Guardiola, que só conseguiu eliminar o Wolverhampton na disputa por pênaltis nas oitavas de final. Este confronto ocorrerá no King Power Stadium, caso do Leicester, que já despachou o Liverpool desta edição da Copa da Liga Inglesa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.