1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Sport vence amistoso contra Argentinos Juniors e fica com Taça Ariano Suassuna

- Atualizado: 24 Janeiro 2016 | 19h 22

Com um início arrasador e dois gols em menos de 15 minutos de jogo, o Sport venceu o Argentinos Juniors por 2 a 0, neste domingo, na Ilha do Retiro. A partida amistosa valeu a Taça Ariano Suassuna, que leva o nome do escritor e fanático torcedor do clube rubro-negro.

Para a partida, o técnico Paulo Roberto Falcão escalou a seguinte equipe: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Mark González e Everton Felipe; Lenis e Túlio de Melo.

O Sport começou o jogo em um ritmo alucinante e, aos sete minutos, perdeu sua primeira chance. Everton Felipe deixou Túlio de Melo na cara do gol, mas o centroavante tentou mandar por cobertura e o goleiro argentino mandou para escanteio.

Mas logo em seguida o time rubro-negro conseguiu abrir o marcador. Aos nove, Everton Felipe aproveitou sobra na área e mandou de canhota para o fundo das redes, fazendo a festa no Recife.

O Sport não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar aos 11 minutos. Lenis invadiu a área em velocidade, foi derrubado e a arbitragem marcou pênalti. Túlio de Melo cobrou com força, no meio do gol, e correu para o abraço. O time ainda poderia ter tornado o placar mais elástico, mas cansou de perder chances no primeiro tempo.

No intervalo, Falcão aproveitou para testar o time e trocou todos os jogadores. A formação do Sport no segundo tempo começou com: Magrão; Ronaldo, Henríquez, Luís Gustavo e Christianno; Ewerton Páscoa, Luiz Antônio, Neto Moura, Fábio e Maicon da Silva; Wallace.

Com o time reserva, o Sport não mostrou o mesmo brilhantismo do primeiro tempo, mas também foi pouco ameaçado, e o jogo acabou no 2 a 0 mesmo. Assim, o time ganha fôlego para a temporada que começa para o time às 16h do próximo domingo, contra o Salgueiro, fora de casa, pela abertura do Campeonato Pernambucano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX