1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Steve Nash e dono do Suns pagam 20 milhões de euros e compram o Mallorca

- Atualizado: 05 Janeiro 2016 | 12h 49

O ex-jogador de basquete Steve Nash nunca escondeu que era fã de futebol, a ponto de pegar um trem para ia ao Itaquerão ver um jogo da Copa do Mundo em São Paulo. Agora ele é dono de um clube de futebol da Espanha. O ex-armador canadense é membro do grupo de empresários que foi anunciado como novo proprietário do Mallorca, atualmente na segunda divisão.

De acordo com anúncio do clube da Palma de Maiorca, o grupo de empresários pagou cerca de 20,62 milhões de euros no negócio e conta, entre outros, com o dono do Phoenix Suns, franquia pela qual Nash mais brilhou, Robert Sarver. Também o ex-jogador de tênis Andy Kohlberg está no negócio.

O Mallorca venceu a Copa do Rei na temporada 2002/2003 e passou 16 temporadas consecutivas na primeira divisão da Espanha, tendo sido rebaixado em 2013. Atualmente, ocupa a 18.ª colocação na divisão de acesso. O clube deverá fazer parceria com o Vancouver Whitecaps, da Major League Soccer, também de propriedade de Sarver.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX