1. Usuário
Assine o Estadão
assine


STJD adia decisão e Icasa enfrenta a Ponte Preta na Série B

Estadão Conteúdo

02 Setembro 2014 | 19h 12

Clube cearense mantém o direito de continuar na disputa do torneio e, portanto, pode atuar, até uma nova decisão

Todo o mistério sobre a realização ou não da partida entre Icasa e Ponte Preta nesta sexta-feira, às 19h30, pela 20.ª rodada da Série B, enfim, teve uma posição oficial do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Entendendo que a pena de exclusão, imposta na última sexta-feira pela 4.ª Comissão Disciplinar, é uma das mais rigorosas previstas no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o presidente do STJD, Caio César Rocha determinou que a eficácia da pena de exclusão será decidida apenas no julgamento do Tribunal Pleno.

Desta forma, até que a exclusão do Icasa entre em pauta no Pleno do STJD, o clube mantém o direito de continuar na disputa da Série B e, portanto, pode atuar, até uma nova decisão, na próxima sexta-feira, em Juazeiro do Norte (CE).

O presidente do STJD também determinou que o Icasa seja notificado sobre a decisão e que no prazo de 48 horas - até quinta-feira - informe se o processo judicial que o levou a julgamento - pleitear junto à Justiça Comum o direito de atuar na Série A do Campeonato Brasileiro - continua em andamento ou já foi encerrado. O clube, porém, deve manter o processo e ainda pede uma indenização à CBF por danos morais.

O próximo Pleno do STJD acontece nesta sexta-feira, porém, entre os itens do edital, não está o caso do Icasa. Assim, a decisão será adiada por pelo menos mais uma semana, garantindo a realização do jogo contra a Ponte Preta.