Publicidade

STJD denuncia zagueiro do Avaí acusado de racismo

Câmeras de TV flagraram o defensor chamando o atacante Franci, do Boa Esporte Clube, de "macaco do c..." durante a partida

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou nesta quarta-feira o zagueiro Antônio Carlos, do Avaí, acusado de injúria racial. Câmeras de TV flagraram o defensor chamando o atacante Franci, do Boa Esporte Clube, de "macaco do c..." na partida disputada no sábado passado, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, em rodada da Série B. O jogador do Avaí foi denunciado no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se condenado, poderá ser suspenso de cinco a 10 partidas. E pode levar multa de até R$ 100 mil. O julgamento do atleta ainda não tem data definida. Após o jogo, Franci foi até a delegacia para fazer boletim de ocorrência contra Antônio Carlos. No documento, ele diz que avisou o árbitro Guilherme Cereta da Silva da manifestação racista, mas o juiz ignorou a ofensa. Também afirmou que o rival se desculpou pelas ofensas ao fim da partida, mas ele desconsiderou o pedido.

O zagueiro Antonio Carlos, do Avaí, é acusado de chamar o rival de "macaco". Em sua defesa, disse que usou o termo "malaco" Foto:
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.