PUBLICIDADE

Suárez se diz animado no Barcelona, apesar da falta de gols

Atacante uruguaio precisou de oito partidas no Campeonato Espanhol para abrir sua contagem de gols pelo clube catalão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O atacante Suárez, do Barcelona, está confiante de que irá retornar à sua forma ideal para marcar gols, e de que ele poderá colocar o início lento da temporada espanhola para trás.

PUBLICIDADE

Suárez precisou de oito partidas na liga espanhola para abrir sua contagem de gols pelo Barça - o uruguaio fez contra o Córdoba no fim de semana passado, além de dois gols em três participações na Liga dos Campeões. Números muito abaixo da média para o jogador que marcou 31 jogos em sua última temporada no Liverpool.

O atacante uruguaio joga em um ataque composto por três homens, ao lado de Lionel Messi e Neymar, e embora não tenha sido tão goleador quanto ele e o técnico Luis Enrique esperam, Suárez tem contribuído com assistências, e já fez quatro na liga espanhola e uma na liga europeia.

O atacante uruguaio marcou três gols com a camisa do Barcelona Foto: Josep Lago/AFP

"Eu sou um atacante que, obviamente, gosta de marcar muitos gols e que fez isso em todo time por onde passou", disse Suárez ao site do clube catalão nesta sexta-feira.

"Não estou marcando muitos no momento, mas tenho certeza de que com a ajuda dos meus companheiros, os gols irão chegar", disse o atacante de 27 anos, que voltou de uma punição de quatro meses por ter mordido um adversário na Copa do Mundo.

"Mas enquanto a equipe estiver vencendo jogos importantes como está agora, então estarei feliz se estiver marcando gols ou não. Um atacante sempre tem que ajudar o time, com assistências ou com gols.Às vezes fazer boas assistências ou passes faz você se sentir melhor do que quando marca gols fáceis", completou.

O primeiro jogo do Barça após o intervalo de duas semanas é uma partida da Liga Espanhola contra o Real Sociedad no dia 4 de janeiro, antes de eles receberem o Elche na primeira partida das oitavas de final da Copa do Rei no dia 8. 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.