Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Surpreso, zagueiro Marcelo celebra temporada 'especial' no Botafogo

Apesar de não ser titular, jogador de 21 anos comemora desempenho

Estadão Conteúdo

05 Setembro 2017 | 13h48

Com 21 anos, Marcelo se consolidou entre os profissionais do Botafogo nesta temporada, após receber algumas oportunidades em 2016. Consolidado como uma das opções do técnico Jair Ventura para o sistema defensivo, ainda que não seja titular, o zagueiro destaca a importância da experiência que vivendo nesta temporada, especialmente a participação na Copa Libertadores, além de ter admitido certa surpresa com o modo como a sua carreira vai se desenvolvendo.

"Quando subi ano passado me inspirei muito no Carli. Dentro de campo ele impõe respeito, os árbitros respeitam. Me espelho muito nele e no Emerson Silva. São excelentes zagueiros. Quando subi a expectativa era de jogar pelo menos o Carioca, mas com a lesão do Carli surgiu a oportunidade. Fiquei até surpreso quando fiz minha estreia, contra o Nova Iguaçu. Meu primeiro ano como profissional e poder disputar uma Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro é muito especial para quem está começando", disse.

O foco do Botafogo está na Libertadores, com o jogo de ida das quartas de final contra o Grêmio, agendado para 13 de setembro. Antes, porém, o time vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo, em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro. E Marcelo assegura que o time pode se vingar da recente eliminação nas semifinais da Copa do Brasil para o rival.

"Se o Jair vai poupar ou não eu não sei, mas quem entrar vai substituir à altura e acredito que todos os jogadores estão preparados para enfrentar o Flamengo. No primeiro jogo pela Copa do Brasil nem tanto, mas no segundo jogo fomos superiores ao Flamengo. Mataram a partida numa jogada individual. Temos que manter a mesma pegada e impor algo a mais para vencê-los", disse.

Mais conteúdo sobre:
futebol Botafogo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.