Publicidade

Suspenso pela Uefa por forçar cartão, Carvajal desfalca Real na ida das oitavas

Lateral provocou infração para perder a última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Custou caro para o lateral Dani Carvajal o cartão amarelo que forçou na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quinta-feira, a Uefa anunciou a decisão de suspendê-lo por duas partidas, o que significa que o jogador desfalcará o Real Madrid no jogo de ida das oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE

+ Ronaldo alcança marca e Real Madrid derrota o Dortmund em casa

Carvajal provocou propositalmente o cartão amarelo na goleada por 6 a 0 sobre o APOEL Nicósia, no dia 21 de novembro. Era sua terceira advertência, o que o impossibilitaria de jogar diante do Borussia Dortmund, na última quarta, mas o garantiria na ida das oitavas de final, para a qual o Real já estava classificado.

Dani Carvajal eLucas Vazque durante partida do Real Madrid contra o APOEL Foto: Alkis Konstantidinis/Reuters

Só que a Uefa percebeu a intenção do lateral e considerou uma atitude antidesportiva, o que resultou na punição. Como já cumpriu uma partida da pena, justamente diante do Dortmund, Carvajal desfalcará o Real na ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

O time madrilenho se classificou na segunda colocação do Grupo H, atrás do Tottenham. O adversário da equipe nas oitavas de final, no entanto, só será conhecido na próxima segunda-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.