1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Tabárez não se abala com desfalque do capitão Lugano

FELIPE ROSA MENDES - Agência Estado

18 Junho 2014 | 16h 01

Zagueiro da seleção uruguaia foi vetado pelos médicos por conta de dores no joelho esquerdo e está fora do jogo contra a Inglaterra

O técnico Óscar Tabárez lamentou o desfalque de Diego Lugano para o jogo desta quinta-feira, contra a Inglaterra, mas tentou não se abalar com a importante baixa de um dos líderes da seleção uruguaia. O zagueiro e capitão do Uruguai foi vetado pelos médicos por conta de dores no joelho esquerdo.

"É obviamente uma coisa de última hora. Mas faz dias que vinha sentido dores no joelho. E os exames não pontuaram as causas específicas. Mas foi considerado que não estava em condições de jogar", disse o treinador, em entrevista nesta quarta-feira, véspera da partida decisiva no Itaquerão, em São Paulo.

Sem demonstrar maior preocupação com o desfalque, Tabárez avisou que a ausência de Lugano não mudará o estilo de jogo dos uruguaios. "Não muda a tática. O planejamento que começamos vai continuar com a pessoa que for substituí-lo", declarou.

JF Diorio/Estadão
Lugano desfacará a seleção uruguaia contra a Inglaterra

O treinador, contudo, evitou antecipar qualquer informação sobre a escalação do Uruguai. Ele não revelou o nome do substituto de Lugano e nem de quem herdará a braçadeira de capitão da equipe. "Teriam vários candidatos para ser o capitão, pelo menos neste jogo. Mas, junto com a escalação, nós saberemos disso amanhã (quinta-feira)", avisou.

Coates, do Nacional, do Uruguai, deve ser o escolhido para formar dupla com Godin, do Atlético de Madrid. As dúvidas recaem sobre os laterais. Tabárez não poderá contar com Maxi Pereira, que atuou na lateral direita nas estreia e foi expulso de campo. Sem o jogador suspenso, o treinador realizou testes no treinos do início da semana.

Fucile, Cáceres e até Alvaro Pereira, lateral-esquerdo do São Paulo, foram testados no lado direito. Tabárez também fez variações com o são-paulino em seu lado de origem e Cáceres na direita. 

A atividade de reconhecimento no gramado do Itaquerão, na tarde desta quarta-feira, só foi liberada aos jornalistas nos primeiros 15 minutos. Neste período, os jogadores se dividiram em rodas de bobinho, em atividades recreativas, sem dar qualquer dica aos jornalistas. Mesmo vetado, Lugano foi a campo, mas apenas brincou com a bola e fez exercícios leves. O atacante Luis Suárez, que fará sua estreia na Copa, também esteve presente. 

FUTURO

Tabárez não descartou Lugano para a última partida dos uruguaios nesta fase de grupos da Copa, contra a Itália, na próxima terça. "Veremos nas próximas horas qual será o parâmetro de sua recuperação e o limite de tolerância da lesão. Vamos fazer um acompanhamento a cada dia do problema para verificar se terá condições de voltar", disse o técnico.

Copa 2014

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo