1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Técnico admite que Yaya Touré é dúvida para estreia

AE - Agência Estado

10 Junho 2014 | 16h 29

O africano não jogou em nenhum dos amistosos por estar lesionado, e técnico ainda não sabe se ele conseguirá entrar em campo

O técnico Sabri Lamouchi admitiu, nesta terça-feira, que Yaya Touré pode desfalcar a seleção da Costa do Marfim na estreia da equipe na Copa do Mundo, sábado, às 22h, no Recife, diante do Japão. O jogador do Manchester City está machucado desde o fim da temporada no futebol inglês e não atuou em nenhum dos amistosos feitos pelo time marfinense.

"Ele terminou a temporada lesionado. Ainda não voltou a participar de um coletivo e vai prosseguir com o programa de recuperação. Faremos de tudo para que ele possa começar como titular ou entrar na partida contra o Japão", disse o treinador, nesta terça-feira, em entrevista coletiva.

Três vezes eleito o melhor jogador africano do ano, Touré é tão importante para o time da Costa do Marfim que pode jogar até mesmo longe da melhor forma física. "Todos sabem que ele (Yaya) não está 100%, mas estamos fazendo um trabalho específico para que ele se recupere logo. Um jogador do nível dele, mesmo que com 50%, é muito importante para a equipe."

REUTERS/Yves Herman
Sabri Lamouchi diz que fará de tudo para que o jogador entre em campo contra o Japão

Antes de chegar a Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, a seleção da Costa do Marfim se preparou nos Estados Unidos. Ali, perdeu da Bósnia-Herzegovina, por 2 a 1, e venceu El Salvador, pelo mesmo placar. No Grupo C da Copa, os africanos estreiam contra o Japão e depois enfrentam Colômbia e Grécia.

Copa 2014