1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Técnico da Costa do Marfim vê excesso de erros na derrota

Agência Estado

19 Junho 2014 | 17h 25

Mesmo após ser derrotada pela Colômbia em Brasília, o técnico Sabri Lamouchi acredita na classificação para próxima fase

O treinador da Costa do Marfim, Sabri Lamouchi, lamentou a derrota desta quinta-feira, diante da Colômbia, e apontou como principal causa os erros cometidos em campo pela sua equipe. A partida em Brasília, válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo, terminou em 2 a 1 para os colombianos.

"Não merecíamos ter perdido, mas tivemos muitos erros e isso não tem perdão", analisou o técnico da Costa do Marfim, fazendo questão de elogiar os colombianos, que, segundo ele, "têm muita experiência" e souberam aproveitar as brechas que foram deixadas pelo adversário.

Apesar da derrota, Lamouchi ainda acredita na sucesso da Costa do Marfim. Ele garantiu que a equipe entrará determinada no último confronto da chave, contra a Grécia, na terça-feira, no Castelão, a fim de conseguir a classificação para as oitavas de final. "Vamos aguardar, mas temos que ganhar da Grécia. Não vejo outra alternativa", afirmou.

Ueslei Nascimento/Reuters
Técnico da Costa do Marfim ainda acredita na classificação africana para as oitavas

A exemplo da estreia, o artilheiro Didier Drogba entrou somente na segunda etapa, desta vez já transcorridos 15 minutos. Perguntado sobre o porque dessa opção, Lamouchi foi taxativo ao dizer que sempre decide a escalação e as trocas em função do que crê que seja melhor para a equipe. "Não tenho nenhum problema com Didier", esclareceu.

Copa 2014