Técnico da França analisa adversários do Grupo C: 'Poderia ter sido pior'

Didier Deschamps estabelece meta de terminar a fase de grupos em primeiro lugar, e promete estudar adversários

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

O técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, disse em entrevista a uma emissora parisiense, que vai supervisionar os times de Peru, Austrália e Dinamarca, adversários da fase de grupos da Copa do Mundo em 2018, e se mostrou aliviado com o sorteio realizado nesta sexta.

"Poderia ter sido pior, é claro", disse o treinador. "O ponto em comum entre as três equipes é que todas passaram por repescagem para se classificar ao Mundial, como foi com a gente em 2014."

Didier Deschamps (dir.) reconhece que sorteio da Copa "poderia ter sido pior" para a França Foto: Alexander Zemlianichenko/AP

PUBLICIDADE

Deschamps adiantou que o objetivo do time que tem Mbappé e Griezmann será terminar em primeiro na primeira fase. "Pouco importa o grupo. A seleção da França tem que se classificar para as oitavas em primeiro no grupo. Será nosso objetivo."

O treinador garantiu que, para garantir a vaga nas oitavas, vai dedicar tempo estudando seus adversários. "Teremos tempo para supervisionar nossos rivais em seus amistoso. Esse sorteio fornece informações adicionais que nos permitirão fazer todo o planejamento."

A França estreia no dia 16 de junho no Mundial da Rússia contra a Austrália, em Kazan. Depois, enfrenta o Peru no dia 21 em Ecaterimburgo e, cinco dias depois, pega a Dinamarca em Moscou. O líder do Grupo C enfrentará nas oitavas o vice do Grupo D, que tem Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.