Técnico da França espanta nervosismo e diz: 'Estamos aqui para jogos como este'

Na véspera da partida contra a Irlanda pelas oitavas de final da Eurocopa, os anfitriões da seleção da França não podem se abater pelo nervosismo. Isto é o que prega o técnico Didier Deschamps para a partida eliminatória que representa, para ele, o início de uma nova competição.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Agora não há direito ao erro, ou nos eliminam ou nos classificamos. Mas isso não pode nos deixar nervosos. Estamos aqui para jogar este tipo de partidas. Agora começou uma nova competição", comentou o treinador em entrevista coletiva neste sábado, em Paris.

PUBLICIDADE

Um dos principais jogadores da mais vencedora geração francesa de todos os tempos, campeã da Copa do Mundo em 1998 e da Eurocopa em 2000, Deschamps terá o recorde de partidas como capitão da seleção batido no domingo pelo goleiro Hugo Lloris. "Ele ganhou em maturidade e é um líder legítimo, reconhecido pelo grupo", analisou o treinador sobre o seu jogador.

Para a partida, Deschamps espera manter o bom desempenho da defesa, que sofreu apenas um gol, em cobrança de pênalti, após os três jogos da primeira fase da Eurocopa. "Fomos capazes de resolver os problemas defensivos com pouco tempo e eficiência", finalizou.

França e Irlanda se enfrentam pelas oitavas de final da Eurocopa no Stade des Lumières, em Lyon, às 10h (horário de Brasília) deste domingo. O vencedor encara quem avançar no duelo entre Inglaterra e Islândia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.