PUBLICIDADE

Técnico da Inglaterra admite favoritismo, mas prega cautela contra Islândia

Apesar de ter se classificado para as quartas de final na segunda colocação do Grupo B, com dois empates e uma vitória, a Inglaterra chegou às quartas de final com status de favorita diante da Islândia. Esta é a opinião do técnico Roy Hodgson. No entanto, o treinador pede cautela aos seus comandados.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Devemos aceitar o papel de favoritos, mas sabemos perfeitamente que, sendo favoritos ou não, o jogo será muito difícil", comentou o treinador neste domingo, em entrevista coletiva na cidade de Nice, palco do jogo que acontece às 16 horas (de Brasília) desta segunda-feira.

PUBLICIDADE

Com nomes como Harry Kane, Jamie Vardy, Daniel Sturridge e Wayne Rooney, Hodgson pode montar esquemas diferentes no ataque. O treinador acredita que este seja o principal trunfo de sua equipe.

"Tenho sorte, pois, se as coisas não andam bem, tenho diversas soluções no banco de reservas para mudar o jogo. É por isso que trouxemos muitos meio-campistas e atacantes. E se chegarmos longe na competição, isto será uma vantagem", comentou.

O contrato de Hodgson para comandar a seleção inglesa termina ao final da Eurocopa e uma campanha de sucesso pode manter o treinador no cargo até a próxima Copa do Mundo, na Rússia, em 2018.

"O resultado sempre conta para o treinador, mas conta ainda mais para a equipe e para o país. Pensamos que somos suficientemente bons para prosseguir na competição, isso é no tudo ou nada, aqui não há empate que valha", finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.