Peter Powell/EFE
Peter Powell/EFE

Técnico da Inglaterra lamenta desfalques, mas exalta chance de avaliar novidades

Gareth Southgate fará amistosos contra Alemanha e Brasil sem Henderson, Dele Alli, Sterling e Kane, lesionados

Estadão Conteúdo

09 Novembro 2017 | 16h02

O técnico Gareth Southgate terá que quebrar a cabeça para escalar a Inglaterra nos amistosos contra Alemanha, nesta sexta-feira, e Brasil, terça que vem, em Wembley. São muitos os desfalques por lesão, o que fará com que ele mude bastante a equipe. Mas se engana quem acha que o treinador está incomodado com isso.

+ Lesionado, Dele Alli é cortado da seleção inglesa e não enfrenta o Brasil

"Nós tivemos que mudar os planos porque houve muita incerteza nos últimos dias, mas temos estes jogadores e eu realmente me diverti esta semana", declarou nesta quinta-feira. "Novos jogadores estão chegando e será uma grande oportunidade para analisá-los."

Os meio-campistas Fabian Delph, Jordan Henderson, Harry Winks e Dele Alli e os atacantes Raheem Sterling e Harry Kane estão fora por lesões. Além disso, o meia Drinkwater rejeitou a convocação de Southgate, com a alegação de que também não está na melhor forma física após se recuperar de contusão. O zagueiro Michael Keane e os meio-campistas Jake Livermore e Jack Cork foram chamados às pressas.

Diante de tantas baixas, rumores surgiram na Inglaterra sobre uma possível disputa entre seleção e clubes, que teriam alegado lesões para impedir que seus jogadores disputassem estes amistosos. Southgate se mostrou irritado ao ser questionado sobre o assunto e descartou a possibilidade.

"É claro que eles estão lesionados. Harry Kane, por exemplo, eu sabia que estava lesionado. Ele e o Harry Winks foram examinados pelo Tottenham, e não há como atuarem nas próximas duas semanas. Eu ouvi falar sobre esta questão de clubes contra seleção. É um absurdo. Eles estão lesionados e não podem jogar", afirmou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.