1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Futebol Internacional

Técnico diz que Luis Suárez estreará nesta segunda no Barcelona

Estadão Conteúdo

17 Agosto 2014 | 15h 28

Atacante uruguaio pode estrear nesta segunda-feira em 'amistoso' válido pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, contra o León 

O técnico do Barcelona, Luis Enrique, revelou neste domingo que planeja promover a estreia do atacante uruguaio Luis Suárez na partida desta segunda-feira contra o mexicano León, de caráter amistoso, válida pelo Troféu Joan Gamper, no Camp Nou, enquanto o jogador cumpre uma suspensão que o impede de participar de competições oficiais por ter mordido um adversário.

"Gostaria que ele tivesse alguns minutos de jogo", disse Luis Enrique, indicando que deve aproveitar Suárez na partida, aumentando a expectativa de que o torcedor do Barcelona possa ver em campo um trio ofensivo formado pelo uruguaio, pelo argentino Lionel Messi e pelo brasileiro Neymar.

Gustau Nacarino/EFE
FC Barcelona's new player Luis Suarez (L) smiles to his teammates during a training session at the Ciutat Esportiva Joan Gamper in Sant Joan Despi, near Barcelona, August 17, 2014. FC Barcelona will take part in the Joan Gamper Trophy to play against Mexican club Leon FC on Monday. REUTERS/Gustau Nacarino (SPAIN - Tags: SPORT SOCCER)

A Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) suavizou na última quinta-feira a punição que a Fifa impôs ao jogador, que o proibia de participar de qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses em razão da mordida no italiano Giorgio Chiellini durante a vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre a Itália, em duelo válido pela Copa do Mundo.

Afinal, apesar de ter mantido a longa suspensão de Suárez, a CAS permitiu que Suárez dispute amistosos e treine com o grupo de jogadores do Barcelona, ainda que ele não possa participar de jogos oficiais até o dia 25 de outubro. Assim, o uruguaio deverá ser visto em campo nesta segunda-feira diante do León, numa partida que o Barcelona usará para apresentar o grupo de jogadores ao seu torcedor.

Futebol Internacional