1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Técnico do Barça tem alta após cirurgia de apêndice

AE - Agência Estado

10 Junho 2014 | 13h 40

O novo técnico do Barcelona, Luis Enrique, teve alta e passa bem após a cirurgia de urgência por conta de uma crise de apendicite. A intervenção foi realizada na segunda-feira em um hospital de Tarrasa, uma província da capital da Catalunha, na Espanha. "Saio (da cirurgia) como novo. Agora vou repousar", escreveu o treinador em sua conta oficial no Twitter.

Antes do problema de saúde, o técnico espanhol vinha trabalhando com seus colaboradores no planejamento para a próxima temporada europeia. O elenco do Barcelona voltará aos treinamentos em 14 de julho, logo após a disputa da final da Copa do Mundo.

Luis Enrique assumiu a equipe há menos de um mês, em 21 de maio. Ele veio para substituir Gerardo Martino, depois que o argentino foi demitido ao fim do último Campeonato Espanhol. Com a mudança de comando, ocorreram também algumas modificações no elenco: as baixas do zagueiro Puyol (aposentado) e do goleiro Victor Valdés, além das contratações do meia Alen Halilovic e do goleiro Ter Stegen.