1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Técnico do Chile não se ilude com estreia espanhola

Ronald Lincoln Jr. - O Estado de S. Paulo

17 Junho 2014 | 17h 42

Mesmo após sofrer goleada para Holanda na estreia, Sampaoli acredita que Espanha não esteja fragilizada no Mundial

Vencer a Espanha nesta quarta-feira, no Maracanã, pode dar a classificação antecipada ao Chile para as oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar do momento delicado dos espanhóis, após a goleada sofrida para a Holanda na estreia, o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, não acredita que os atuais campeões do mundo estejam fragilizados.

"A Espanha é uma seleção experiente e madura. E, com certeza, vão jogar melhor do que fizeram contra a Holanda, não podemos esquecer que são os melhores do mundo", afirmou Sampaoli, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira no Maracanã. Mesmo assim, ele confia que o Chile pode buscar sua segunda vitória na Copa, depois dos 3 a 1 sobre a Austrália.

A seleção do Chile tem como principal força o ataque, que é muito veloz e deve se manter assim diante da Espanha. O volante Marcelo Díaz, que também participou da coletiva, prometeu ousadia de sua equipe no Maracanã. "Vamos botar pressão sobre eles e fazer o que sabemos fazer melhor: lutar no meio do campo e atacar da forma mais rápida possível", avisou.

Manu Fernandez/AP
Sampaoli acredita que a Espanha virá com mais força nos próximos jogos

Copa 2014