Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Técnico do Chile não se ilude com estreia espanhola

Futebol

Esportes

Copa 2014

Técnico do Chile não se ilude com estreia espanhola

Mesmo após sofrer goleada para Holanda na estreia, Sampaoli acredita que Espanha não esteja fragilizada no Mundial

0

Ronald Lincoln Jr.,
O Estado de S. Paulo

17 Junho 2014 | 17h42

Vencer a Espanha nesta quarta-feira, no Maracanã, pode dar a classificação antecipada ao Chile para as oitavas de final da Copa do Mundo. Apesar do momento delicado dos espanhóis, após a goleada sofrida para a Holanda na estreia, o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, não acredita que os atuais campeões do mundo estejam fragilizados.

"A Espanha é uma seleção experiente e madura. E, com certeza, vão jogar melhor do que fizeram contra a Holanda, não podemos esquecer que são os melhores do mundo", afirmou Sampaoli, durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira no Maracanã. Mesmo assim, ele confia que o Chile pode buscar sua segunda vitória na Copa, depois dos 3 a 1 sobre a Austrália.

A seleção do Chile tem como principal força o ataque, que é muito veloz e deve se manter assim diante da Espanha. O volante Marcelo Díaz, que também participou da coletiva, prometeu ousadia de sua equipe no Maracanã. "Vamos botar pressão sobre eles e fazer o que sabemos fazer melhor: lutar no meio do campo e atacar da forma mais rápida possível", avisou.