1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Técnico do Chile se diz impressionado com recuperação de Vidal

Reuters

02 Junho 2014 | 17h 53

O meia chileno passou por uma cirurgia no joelho mês passado

O técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, disse nesta segunda-feira estar impressionado com a recuperação do meia Arturo Vidal, que foi operado no joelho no mês passado e continua sendo a principal dúvida da equipe para o Mundial no Brasil.

O jogador da Juventus, uma das peças mais importantes do Chile, foi submetido à cirurgia no início de maio devido a um rompimento no menisco do joelho direito. O procedimento requer várias semanas de recuperação.

“Impressiona a recuperação de Arturo em relação a como estava depois da operação”, disse o treinador em uma entrevista à imprensa no centro de treinamentos do Chile.

“Recuperou a totalidade de sua massa corporal, já está chutando a bola, está correndo com grande intensidade. Realmente se vê um jogador que tem um potencial físico e mental superior à média, por isso é reconhecido como um dos melhores volantes do mundo”, acrescentou.

A presença de Vidal, que brilhou nessa temporada pelo campeão italiano Juventus, foi o maior destaque da lista final entregue por Sampaoli no domingo para o Mundial que começa na próxima semana.

O Chile integra o Grupo B, junto com os atuais campeões da Espanha, o finalista do de 2010 Holanda, e a Austrália.

A equipe sul-americana estreia em 13 de junho contra a Austrália, em Cuiabá.

(Reportagem de Felipe Iturrieta)