1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Técnico do Japão aponta que falta equilíbrio ao time

AE - Agência Estado

22 Junho 2014 | 16h 25

O técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, está preocupado com a campanha dos seus comandados até o momento no Grupo C da Copa do Mundo. Com apenas um ponto, após a derrota na estreia para Costa do Marfim e um empate sem gols com a Grécia, o treinador italiano apontou a falta de equilíbrio como um dos motivos para o baixo rendimento.

"Eu sabia que tudo poderia acontecer porque num torneio importante como a Copa do Mundo é muito difícil achar o equilíbrio certo e jogar bem", afirmou ao site da Fifa. "Nós viemos para o Brasil com uma ideia em mente de tentar combinar qualidade com velocidade, mas não conseguimos isso nem de perto", completou.

Embora não tenham conseguido vencer, o Japão ainda sustenta chances de classificação na última rodada, no difícil duelo contra a líder e já classificada, para as oitavas de final, Colômbia. "Estamos nos preparando para dar o melhor de nós, técnica, tática e psicologicamente", explicou Zaccheroni. "Nós ainda não conseguimos alinhar nosso rendimento com nossas expectativas, mas temos esses dias para estar prontos no nosso melhor molde", completou.

O confronto entre Japão e Colômbia está marcado para as 17 horas (de Brasília) desta terça-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os japoneses tem que ganhar da Colômbia e torcerem para a Costa do Marfim não vencer a Grécia. Mesmo com essa combinação, o saldo de gols será importante para resolver um possível empate.

Copa 2014