1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Técnico do Japão aposta em conversa para reerguer time

DANIEL BATISTA - Agência Estado

15 Junho 2014 | 13h 43

Antes da partida contra a Costa do Marfim, o técnico do Japão, Alberto Zaccheroni, mostrava muito otimismo com o desempenho de sua seleção. Após o jogo realizado no final da noite de sábado, o treinador admitiu decepção com seus comandados e avisou que será necessária uma conversa com os jogadores para tentar entender o motivo da derrota de virada por 2 a 1, na Arena Pernambuco, em Recife.

"Preciso conversar com meus jogadores. Esperava um desempenho bem melhor. Preciso saber o que aconteceu. Se foi uma questão de maturidade ou outra coisa", alertou o treinador, que admitiu que ele também pode ter uma parcela de culpa pelo fracasso na estreia da Copa do Mundo.

"A gente sabe o que precisa ser feito, já que quando fazemos o resultado acontece. Além da competência do adversário, que jogou muito bem, nós não fizemos um bom jogo. Quando o time não consegue fazer o que foi combinado, primeiro penso no que eu poderia ter feito diferente. A partir daí, vou tentar identificar os erros", completou.

O Japão volta a campo na quinta-feira para enfrentar a Grécia, na Arena das Dunas, em Natal. Como as duas equipes foram derrotadas na estreia, mais um tropeço na segunda rodada praticamente elimina a seleção que levar a pior.

Copa 2014