1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Técnico português nega alerta com dengue em Campinas

Agência Estado

09 Junho 2014 | 19h 49

Treinador português desconhece que os casos de dengue sejam alarmantes, em Campinas, e não demonstra preocupação

O técnico de Portugal, Paulo Bento, negou, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva, que a delegação de seu país esteja preocupada com o surto de dengue que tomou conta de Campinas nos últimos meses e que já é o pior da história da cidade. De acordo com o treinador, ele não foi informado da situação.

"Não temos conhecimento de que as condições sejam preocupantes. Não recebemos nenhum aviso deste tipo. Não parece que haja motivos para alarde", disse Paulo Bento, em declaração repercutida pelo site do jornal espanhol Marca.

A seleção portuguesa está em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e joga amistosamente contra a Irlanda nesta terça-feira. Em seguida, viaja para o Brasil, devendo desembarcar no Aeroporto de Viracopos na manhã de quarta-feira. Em Campinas, ficará hospedada no CT da Ponte Preta.Nesta segunda-feira, um balaço da Secretaria de Estado da Saúde apontou que o número de casos de dengue registrados no Estado de São Paulo neste ano cresceu 73% em um mês.

Brian Snyder/Reuters
Paulo Bento irá concentrar a seleção portuguesa na cidade de Campinas

De janeiro a maio, foram registrados 94.249 casos da doença. Campinas é a cidade mais afetada, com 31.637 casos notificados.

Copa 2014