Publicidade

'Temos o ano todo para protestar', diz Zico sobre a Copa do Mundo

Em entrevista coletiva, ídolo da seleção brasileira aprova estreia da equipe de Felipão e acredita que ausência de Hulk não pesará

PUBLICIDADE

Por Jamil Chade
Atualização:

Zico defende que os brasileiros esperem o final da Copa do Mundo para se manifestar, um pedido que já havia sido feito por Michel Platini. Na manhã desta segunda, ele foi convidado pela Fifa para falar aos jornalistas sobre os 64 anos do Maracanã, comemorados nesta segunda-feira. Maior artilheiro do estádio ele deixou claro que o Brasil precisa melhorar em relação à partida contra a Croácia e que não depende de Hulk. Eis os principais trechos da entrevista de Zico para a imprensa nacional e estrangeira:

PUBLICIDADE

MANIFESTAÇÕES"Manifestar é um direito. Não tenho nada contra isso. Mas sou sempre a favor do futebol e o Brasil sempre foi apaixonado pelo futebol. Temos o ano inteiro para resolver nossos problemas. Tem um milhão de pessoas que vão chegar e acho que é nosso dever receber os turistas".

SELEÇÃO"Acho que a seleção estreou bem. Fez um bom primeiro tempo. Não é fácil jogar em casa. Eles estavam visivelmente emocionados, com o hino, ficaram um pouco tensos. Isso foi aproveitado pela Croácia. Mas, com calma, o Brasil se recuperou e não entraram em desespero. Acho que no segundo tempo, o Brasil não estava bem e a Croácia estava melhor. Mas isso já era esperado. O time está equilibrado".

ERROS"Não gostei de Hulk na esquerda. A melhor formação é com ele pela direita e Oscar pela esquerda. Ainda existem dificuldades de cobertura no lado de Daniel Alves. Thiago Silva não está acostumado a fazer essa cobertura no seu time e demora para chegar. Por isso, não se pode permitir que haja o cruzamento. Hä que terminar com a jogada no inicio dela. Isso da para corrigir".

HULK"Hulk pode ser um desfalque. Mas o Brasil não depende de um jogador e tem jogadores à altura para manter o mesmo ritmo. Claro que é uma pena. Gosto muito dele, tem qualidade diferenciada e pode ajudar mais o Brasil".

COPA "Treinadores adotaram a filosofia de primeiro fazer gol para depois se defender. Quem mudou isso um pouco foi a Argentina, que jogou mais preocupada com defesa que com ataque. Agora, o Maracanã merecia um gol daqueles do Messi.

FINAL Quero ver Brasil x Argentina na final. Os maiores jogadores da historia do futebol estão nestes países e uma final desta coroaria essas duas seleções.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.