1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Time da 3ª divisão ganha e será rival do Milan na semifinal da Copa da Itália

- Atualizado: 18 Janeiro 2016 | 20h 21

Um time modesto da terceira divisão do país conseguiu nesta segunda-feira uma histórica classificação às semifinais da Copa da Itália. Mesmo jogando fora de casa, o Alessandria derrotou de virada por 2 a 1 o Spezia, que atualmente está na segunda divisão, e avançou para enfrentar o Milan no confronto de mata-mata por uma vaga na grande decisão do torneio.

O herói da partida, jogada na região da Ligúria (perto de Gênova), foi o atacante Riccardo Bocalon, autor dos dois gols do Alessandria nos minutos finais. Calaiò, centroavante que já atuou pelo Napoli, havia aberto o placar de pênalti para o Spezia, aos 19 minutos do primeiro tempo.

Os dois times são as grandes surpresas desta edição da Copa da Itália. Jogando desde a primeira fase eliminatória, o Alessandria foi passando e eliminou dois clubes da elite - Palermo, na terceira fase, e Genoa, nas oitavas de final, sempre jogando como visitante. Já o Spezia conseguiu a façanha de derrotar a Roma, nas oitavas, em pleno estádio Olímpico.

O confronto contra o Milan será em jogos de ida e volta, marcados para o próximo dia 27, em Alessandria, e 2 de março, no estádio San Siro, em Milão. No outro lado da chave, quatro times de peso da Itália. Nesta terça-feira, em Nápoles, o Napoli receberá a Internazionale. No dia seguinte, em Roma, a Lazio jogará contra a Juventus, em uma reedição da final da última temporada, ganha pela equipe de Turim.

NA ESPANHA - Com uma campanha surpreendente no Campeonato Espanhol, o Eibar vai subindo na tabela de classificação e sonhando alto, até com uma vaga em competição europeia. Nesta segunda-feira, no encerramento da 20.ª rodada, o time goleou o Granada por 5 a 1, em casa, e subiu para a sexta colocação, com 33 pontos, dentro da zona da Liga Europa.

Sergi Enrich e Borja Bastón anotaram dois gols cada e o japonês Takashi Inui também deixou a sua marca para o Eibar. O gol de honra do Granada, que está uma posição acima da zona de rebaixamento - é o 17.º com 17 pontos - foi anotado pelo marroquino Youssef El-Arabi.

NA INGLATERRA - A contratação do técnico italiano Francesco Guidolin para o lugar de Garry Monk, demitido há um mês, parece ter dado uma motivação a mais para os jogadores do Swansea City. Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Inglês, o time do País de Gales derrotou o Watford por 1 a 0, em casa, nesta segunda-feira, pelo encerramento da 22.ª rodada.

Com o resultado positivo - o gol foi de Ashley Williams, aos 27 minutos do primeiro tempo -, o Swansea City deixou a zona de rebaixamento, mandando o Newcastle de volta para a área de descenso. O clube galês tem agora 22 pontos na 17.ª posição, contra 21 do rival. O Watford, com 29, é o 12.º colocado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX