PUBLICIDADE

Publicidade

Tite admite ansiedade com reta final, mas prega foco na Ponte

Corinthians tem sete pontos de vantagem para o Atlético-MG

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Tite admitiu nesta sexta-feira, em entrevista coletiva, que está ansioso pela reta final do Campeonato Brasileiro. Com apenas dez rodadas pela frente e sete pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG, o Corinthians se vê cada vez mais próximo de conquistar pela sexta vez em sua história o título nacional. Porém, o treinador enfatizou que o seu foco hoje é apenas na partida deste domingo, contra a Ponte Preta, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

PUBLICIDADE

"Para vocês (jornalistas) é lógico, é natural, é humano projetar algo. Mas aqui no Corinthians você não consegue pensar em outra coisa que não seja o próximo jogo", ressaltou o comandante, para depois reconhecer que é impossível não estar apreensivo neste momento em que vislumbra uma conquista tão importante como essa.

"Eu vivo uma expectativa pessoal muito grande, tal qual o torcedor. A cada jogo que passa, gera uma expectativa. O que tem de fazer? Foco no trabalho, na nossa preparação. Senão você ''viaja'' demais. Faz o teu bem feito e administra a ansiedade de forma natural", enfatizou o comandante corintiano.

Tite ressaltou que espera por "um grau de dificuldade maior" em Campinas, depois de o time ter vencido o Joinville por 3 a 1, também fora de casa, no último domingo, com certa facilidade. E ele diz estar na expectativa por um "grande jogo" diante da Ponte. Para o treinador, a receita para voltar a ganhar é "agir com naturalidade e fazer fora de casa o que você faz dentro dela".

O treinador ainda falou sobre o bom momento de alguns jogadores que estão se destacando nesta campanha corintiana, o que para ele é fruto também da eficiência coletiva do time. "Quando a engrenagem está boa, as individualidades aparecem. O Renato (Augusto) é um dos que está aparecendo. O ajuste no meio de campo fez cada um trazer uma parcela importante. O Jadson na armação, o Renato na recomposição, no um contra um. Dentro desse conjunto, ele vem merecendo os elogios", enalteceu.

TREINO

O treino que Tite comandou nesta sexta-feira à tarde, no CT Joaquim Grava, serviu para confirmar a presença de Edilson no lugar do lesionado Fagner no time corintiano. Embora o lateral-direito tenha ficado fora de boa parte do treinamento para fazer um trabalho físico na academia, ele participou de uma atividade tática na qual foi escalado ao lado dos outros dez prováveis titulares.

Publicidade

Desta forma, o Corinthians deve ir a campo em Campinas com Cássio; Edilson, Felipe, Gil e Yago; Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto; Vagner Love e Malcom. Esta mesma formação já havia treinado no trabalho que o elenco realizou na última quinta-feira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.