1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Tite elogia estreia de Alan Mineiro no ataque do Corinthians

- Atualizado: 07 Março 2016 | 07h 30

Jogador vindo do Bragantino tem atuação aprovada pelo treinador

A derrota para o Santos, neste domingo, fez o técnico do Corinthians, Tite, ter poucos aspectos positivos a destacar no time, mas um deles foi Alan Mineiro. O atacante, contratado no começo do ano passado, superou problemas com o excesso de peso para finalmente estrear pela equipe, ao entrar no segundo tempo e ter boa atuação na derrota por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.

O jogador entrou na vaga do paraguaio Romero e deu mais presença do time no ataque, quando chegou até mesmo a ter chances de gol. "Como tínhamos dificuldades de criação, de articuladores no primeiro tempo, o Alan entrou bem no jogo. Quando ele entrou voltamos ao posicionamento clássico da equipe com quatro jogadores no meio, e por isso melhoramos", destacou o treinador.

Tite aprova estreia de Alan Mineiro no Corinthians
Tite aprova estreia de Alan Mineiro no Corinthians

Tite poupou o atacante de críticas por ter falhado no lance do segundo gol do Santos. Alan Mineiro foi desarmado por Paulinho que armou a jogada para o lance invididual, seguido pela conclusão de Ricardo Oliveira, aos 39 minutos do segundo tempo. O atacante do time da Vila Belmiro também marcou o primeiro gol do time, aos 8 minutos de partida.

Alan Mineiro veio do Bragantino, como o primeiro reforço do Corinthians para a temporada 2016. A estreia finalizou uma longa expectativa marcada por críticas do próprio treinador. Tite reclamou que o atacante se reapresentou para a pré-temporada cima do peso. "Trabalhei bastante, dei meu melhor nos treinos, fiz um regime, procurei ficar quieto e escutar as criticas e trabalhar. Agora estou voltando, e espero dar o melhor aqui", disse ao fim da partida.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX