1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Tite ganha placa por 350 jogos no comando do Corinthians

- Atualizado: 12 Fevereiro 2016 | 14h 38

Presidente Roberto de Andrade prevê recorde do técnico em 2017

O Corinthians já faz planos para transformar Tite no treinador com o maior número de jogos na história do clube. O planejamento é o de que técnico supere Oswaldo Brandão, que comandou a equipe em 435 partidas em cinco passagens pelo Parque São Jorge entre 1954 e 1981. Nas contas da diretoria corintiana, o recorde de Brandão será quebrado no primeiro semestre do ano que vem.

No domingo, contra o São Paulo, Tite completará 350 jogos no comando do Corinthians. Nesta sexta-feira, o treinador recebeu uma placa do presidente Roberto de Andrade comemorando a marca.

Corinthians planeja que Tite supere o recorde de Oswaldo Brandão
Corinthians planeja que Tite supere o recorde de Oswaldo Brandão

"Se a gente fizer as contas, jogamos entre 70 a 75 jogos por ano. Até o final de 2017, o Tite estará com 490 partidas. Como acredito que ela vai ficar muitos anos aqui, tenho certeza de que vai ultrapassar o grande Oswaldo Brandão", disse Andrade.

Tite está em sua terceira passagem pelo Corinthians. A primeira foi entre 2004 e 2005. Depois, ficou de 2010 a 2013 e retornou ao Parque São Jorge no ano passado. O treinador ganhou seis títulos no clube: Brasileirão (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

"Além do Roberto, quero agradecer aos ex-presidentes (Alberto) Dualib, Andrés (Sanchez) e (Mario) Gobbi. Tenho uma gratidão muito grande pelo Corinthians. Fico muito orgulhoso de receber essa homenagem", disse Tite.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX