1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Torcedor argentino é agredido e levado a hospital em BH

Gonçalo Junior - enviado especial a Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo

11 Junho 2014 | 09h 19

O torcedor andava com sua mulher e sua filha dentro do carro, mas andava com a bandeira da Argentina a mostra durante o ocorrido

O argentino Ruben Lucero foi agredido na noite desta terça-feira em Belo Horizonte. O torcedor teve o dedo quebrado depois que torcedores brasileiros tentaram retirar à força a bandeira argentina que ele segurava. Ele foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII e deve passar por uma cirurgia na mão.

Lucero passeava com a mulher, a filha e um amigo dentro do seu automóvel quando colocou a bandeira do seu país para fora. Três homens se aproximaram e tentaram tomar o objeto à força. Lucero não é um turista que veio ao Brasil para a Copa do Mundo, mas sim morador de Belo Horizonte há dois anos.

A agressão foi o primeiro ato de violência entre brasileiros e argentinos às vésperas da Copa. Até o incidente, a convivência vinha sendo pacífica. Na chegada da delegação argentina a Belo Horizonte, segunda-feira à noite, torcedores dos dois países se confraternizaram no saguão do aeroporto de Confins. Nesta terça-feira, os quatro mil ingressos colocados à disposição dos brasileiros para o treino da Argentina foram distribuídos em pouco mais de duas horas.

Clayton de Souza/Estadão
Martin Luceno mora na cidade de Belo Horizonte a dois anos

Copa 2014