Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Torcedor invade CT para tentar encontrar Messi no treino

Futebol

Esportes

Copa 2014

Torcedor invade CT para tentar encontrar Messi no treino

Torcedor brasileiro foi rapidamente retirado pelos seguranças do local e não conseguiu se aproximar dos atletas da seleção argentina

0

GONÇALO JÚNIOR - Enviado especial a Belo Horizonte,
O Estado de S. Paulo

18 Junho 2014 | 15h26

O manobrista Denis André Oliveira invadiu o CT do Galo na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte, para tentar se aproximar do craque Lionel Messi. Mas o torcedor foi rapidamente retirado pelos seguranças e não conseguiu se aproximar dos jogadores da seleção argentina.

Não é a primeira vez que Denis tenta se aproximar dos argentinos. Na última semana de treinamentos para a Copa, ele já havia invadido o campo da Arena Independência, também em Belo Horizonte, quando a Argentina fez um treino aberto ao público. No episódio, fingiu que engraxava a chuteira de Messi e ganhou um agasalho do jogador. Depois, foi seguido por vários torcedores que invadiram o gramado e também ganharam presentes dos jogadores. 

A invasão desta quarta-feira ocorreu quando os goleiros reservas Andújar e Orión concediam entrevista coletiva. Alterado, Denis gritava por um autógrafo do jogador argentino. "Eu quero o Messi", gritava o torcedor, que não chegou a alcançar os jogadores. 

Ele foi detido e levado para o veículo policial que fica permanentemente em frente à Cidade do Galo. Os seguranças garantem que o torcedor não entrou pelo portão principal e deve ter entrado por um terreno baldio que fica atrás do Centro de Treinamento. 

Depois de vencer o jogo de estreia contra a Bósnia, a Argentina vai enfrentar o Irã, sábado, no Mineirão. Um novo triunfo praticamente classifica a equipe de Messi para a próxima fase da Copa.