1. Usuário
Assine o Estadão
assine
Copa 2014

Torcedor invade CT para tentar encontrar Messi no treino

GONÇALO JÚNIOR - Enviado especial a Belo Horizonte - O Estado de S. Paulo

18 Junho 2014 | 15h 26

Torcedor brasileiro foi rapidamente retirado pelos seguranças do local e não conseguiu se aproximar dos atletas da seleção argentina

O manobrista Denis André Oliveira invadiu o CT do Galo na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte, para tentar se aproximar do craque Lionel Messi. Mas o torcedor foi rapidamente retirado pelos seguranças e não conseguiu se aproximar dos jogadores da seleção argentina.

Não é a primeira vez que Denis tenta se aproximar dos argentinos. Na última semana de treinamentos para a Copa, ele já havia invadido o campo da Arena Independência, também em Belo Horizonte, quando a Argentina fez um treino aberto ao público. No episódio, fingiu que engraxava a chuteira de Messi e ganhou um agasalho do jogador. Depois, foi seguido por vários torcedores que invadiram o gramado e também ganharam presentes dos jogadores. 

A invasão desta quarta-feira ocorreu quando os goleiros reservas Andújar e Orión concediam entrevista coletiva. Alterado, Denis gritava por um autógrafo do jogador argentino. "Eu quero o Messi", gritava o torcedor, que não chegou a alcançar os jogadores. 

Juan Mabromata/AFP
Equipe argentina treina após a vitória sobre a Bósnia

Ele foi detido e levado para o veículo policial que fica permanentemente em frente à Cidade do Galo. Os seguranças garantem que o torcedor não entrou pelo portão principal e deve ter entrado por um terreno baldio que fica atrás do Centro de Treinamento. 

Depois de vencer o jogo de estreia contra a Bósnia, a Argentina vai enfrentar o Irã, sábado, no Mineirão. Um novo triunfo praticamente classifica a equipe de Messi para a próxima fase da Copa.

Copa 2014