1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Torcedores brasileiros e argentinos brigam em Belo Horizonte

Gonçalo Júnior , Vítor Marques - O Estado de S. Paulo

21 Junho 2014 | 10h 33

Ponto de encontro durante a Copa, a Praça Diogo de Vasconcelos foi palco de uma confusão na madrugada de sexta para sábado

O principal ponto de encontro da Copa do Mundo em Belo Horizonte, a Praça Diogo de Vasconcelos, na Savassi, vivenciou cenas de violência e selvageria na madrugada deste sábado. Torcedores brasileiros e argentinos entraram em confronto e o que se viu foi uma verdadeira 'chuva' de garrafas e de latas de cerveja. Vídeos da confusão já estão no YouTube. 

A Polícia Militar foi chamada para conter a confronto. A briga começou por volta das 2 horas da madrugada. Segundo o jornal Estado de Minas a polícia atirou bombas de efeito moral para dispersar os torcedores mais exaltados e prendeu um deles em flagrante. Até as 22 horas da noite de sexta-feira, os torcedores conviviam em harmonia. Os brasileiros engrossavam a torcida do Irã, rival da Argentina no jogo deste sábado.

Nos vídeos que estão no YouTube, já com a confusão armada, torcedores atiram garrafas e latas de cerveja em direção a outro grupo de torcedores. A rua ficou completamente suja de latas de cerveja amassadas. O local virou um ponto de encontro na cidade porque há uma enorme concentração de bares e de hotéis na região. Agora pela manhã a Polícia Militar reforçou o policiamento no local.

Este é a primeira grande confusão que acontece na Savassi desde o início da Copa do Mundo. Belo Horizonte já havia recebido torcedores colombianos, gregos, belgas e argelinos em bom número. Neste sábado, às 13 horas, a Argentina enfrenta o Irã no Mineirão.

Copa 2014