PUBLICIDADE

Publicidade

Torcedores do Botafogo tentam invadir sede de General Severiano

Integrantes das torcidas organizadas foram impedidos de entrar no local após a intervenção de um membro da diretoria do clube carioca

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A crise no Botafogo ganhou mais um capítulo nesta sexta-feira. Um grupo de torcedores ligados às organizadas tentou entrar na sede do clube, em General Severiano. De acordo com a assessoria do time carioca, um membro da diretoria conversou com os integrantes da torcida e impediu o avanço às áreas internas do clube.

PUBLICIDADE

Depois do incidente, os torcedores teriam soltado morteiros em frente à sede do Botafogo. A Polícia Militar, porém, não confirma a informação. De acordo com a corporação, o grupo recuou e deixou o local pacificamente. Nenhuma pessoa foi presa.

Mais cedo, no Engenhão, outro protesto contra a diretoria foi realizado pelos torcedores. Uma faixa, na ocasião, foi estendida em frente ao estádio. "Estamos aqui por amor ao Botafogo e para apoiar vocês, jogadores. Jamais por essa diretoria amadora! Joguem por nós."

Jogadores do Botafogo ganharam respaldo dos torcedores Foto: Vítor Silva/SSPress

A diretoria do clube chegou a receber alguns integrantes de organizadas para explicar a situação financeira que o Botafogo atravessa. O fato ocorre dois dias depois de os jogadores se reunirem com o diretor técnico de futebol Wilson Gottardo para tentar encontrar uma saída. Os atletas têm de receber os direitos de imagem e FGTS, além de três meses de salário.

No último domingo, antes do clássico contra o Flamengo, os jogadores entraram em campo com uma faixa protestando contra os salários atrasados. No início deste ano, eles atrasaram alguns treinamentos e se recusaram a realizar uma atividade. Depois, durante a Copa do Mundo, se negaram a viajar para a disputa de um amistoso na Paraíba.

Em 13º lugar no Campeonato Brasileiro com 12 pontos, o Botafogo volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30, quando vai receber o Cruzeiro no Maracanã em partida válida pela 13ª rodada.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.