1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Copa 2014

Torcedores 'não entenderam' como ocorreria a venda

Fifa se defende após problemas na aquisição do último lote de ingressos da Copa, diretor não acredita em novas negociações

A Fifa considera que parte dos torcedores brasileiros "não entenderam" a mensagem que a entidade passou sobre a venda de ingressos ontem e por isso a frustração de muitos foi grande. Em declarações ao Estado, o diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, explicou que a lógica da entidade era a de abrir a venda online antes dos centros de distribuição, justamente para evitar filas ainda maiores e uma confusão ainda maior.

"Nossa mensagem passada para a imprensa não foi entendida pelos torcedores", declarou. "Abrimos a venda online justamente para dar mais chance e para que as pessoas entendessem que o melhor seria comprar pela Internet", declarou. "Se não tivéssemos feito isso, a frustração teria sido ainda maior", insistiu.

Na quarta-feira, a Fifa colocou à venda cerca de 180 mil entradas. Em poucos minutos, tudo o que existia para a abertura e para o encerramento se esgotou na Internet. Quando as pessoas chegaram aos locais de vendas nas diferentes sedes, horas depois da venda online, a frustração foi grande.

Diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, não sabe valor total arrecadado com ingressos
Diretor de Marketing da Fifa, Thierry Weil, não sabe valor total arrecadado com ingressos

Weil indicou ao Estado que não se prevê novas aberturas de vendas como a de ontem. "Não deve haver mais nada", explicou. Os únicos ingressos que ainda estariam disponíveis seriam de casos em que a Fifa, ao tentar cobrar o valor da venda de uma entrada, se deparou com uma situação em que o dinheiro não foi liberado ou que o cartão de crédito usado não tinha fundos.

O diretor da Fifa afirma que ainda não sabe o valor global da arrecadação com ingressos na Copa do Mundo. Mas a entidade estima que a procura bateu todos os recordes.

Copa 2014