Torcedores recebem São Paulo com protesto e pedem Luxemburgo como técnico

Mobilização convocada pela Torcida Independente pediu a demissão de Dorival Junior após a 2.ª derrota seguida no Paulistão

PUBLICIDADE

Por Matheus Lara
Atualização:

Cerca de 70 torcedores do São Paulo protestaram na madrugada desta quinta-feira na chegada do timeao CT da Barra Funda, após o time de Dorival Junior perder para o Ituano por 2 a 1 na noite de quarta. Foi a segunda derrota seguida no Paulistão, e mais uma exibição ruim. A mobilização foi convocada pelas redes sociais pela Torcida Independente, principal organizada do clube.

PUBLICIDADE

Dorival assume culpa por derrota e confia em apoio da diretoria do São Paulo

O protesto pediu a demissão de Dorival e a contratação de Vanderlei Luxemburgo para o comando técnico da equipe. Dois ônibus da organizada vieram direto de Itu, onde a partida foi realizada, para a frente do CT. Os torcedores esperaram cerca de uma hora até a chegada do ônibus com os jogadores e comissão técnica, por volta das 3h da madrugada. Onze viaturas da Polícia Militar acompanharam o protesto, que foi pacífico.

Torcedores do São Paulo protestam na frente do CT na Barra Funda depois do time perder para o Ituano. Foto: Sergio Neves/Estadão

Entre as palavras de ordem, os torcedores pediam respeito com a camisa tricolor, exigindo comprometimento do elenco. O protesto também pediu a contratação de reforços de peso, e sugeriu nomes identificados com o time, como Hernanes e Calleri. Um dos argumentos da organizada é que o São Paulo não tem um jogador "para salvar o time". Eles citaram citam Rogério Ceni em 2016 e Hernanes, na campanha de 2017.

A torcida insinuou que atletas no São Paulo jogam mal para derrubar o treinador, que vem sendo cada vez mais pressionado no cargo. "Temos jogadores canalhas dentro de campo e que vão te derrubar, Dorival", escreveu a organizada, no Twitter. "Assim que se derruba um técnico. Acabou a paz. Ou joga por amor, ou por terror."

Torcedores do São Paulo protestam e pedem Luxemburgo como técnico. Foto: Sergio Neves/Estadão

Há previsão de mais mobilizações nesta quinta-feira e no fim de semana. A Independente pretende fazer barulho na frente do estádio do Morumbi no próximo domingo, antes da partida contra a Ferroviária, pela 9.ª rodada do Campeonato Paulista. A diretoria do São Paulo ainda não se manifestou.  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.