PUBLICIDADE

Torcedores se frustram com falta de ingressos para jogos no Rio

Público é avisado já na fila que não existem mais entradas normais para as partidas que serão disputadas no Maracanã na Copa

Por Ronald Lincoln Jr
Atualização:

Mais de 200 torcedores brasileiros e estrangeiros que fizeram fila na sede do Botafogo, no Rio, para tentar comprar ingressos para jogos da Copa do Mundo no Maracanã ficaram frustrados ao serem avisados por funcionários da Fifa, às 7h da manhã desta quarta-feira, que os bilhetes para as partidas no Rio haviam sido esgotados pela internet, antes mesmo de serem abertas as vendas físicas no local, que começariam às 9h.

PUBLICIDADE

À meia-noite de quarta-feira, 4, a Fifa liberou o último lote de ingressos (180.000) para a Copa do Mundo, com bilhetes de todas as partidas, inclusive para a final e abertura da competição.

"Estou decepcionado. O jeito é assistir pela televisão mesmo. No site da Fifa dizia que os ingressos seriam vendidos por aqui e agora avisam que não tem mais. Pessoas do mundo todo estavam esperando e não vão conseguir", afirmou o guia turístico Alexandre Barbosa, que chegou à fila às 5 horas de terça-feira. Ele enfrentou o frio da madrugada e revezou com um amigo, em turnos de 6 horas.

Ainda sonhando em ver a Copa do Mundo, torcedores passaram a noite na fila Foto: Marcos Arcoverde/Estadão

Após o anúncio, houve um princípio de tumulto e torcedores protestaram. Muitos passaram a madrugada tentando comprar os bilhetes pela Internet, enquanto aguardavam na fila, mas encontraram sites congestionados.

INGRESSOS LIMITADOS

Publicidade

Apesar do novo lote ainda estar sendo comercializado, quem procura por ingressos apenas para as duas maiores cidades do país, pode desistir. Em São Paulo, não há mais qualquer tipo de entrada para nenhum dos seis jogos que serão disputados na Arena Corinthians. No Rio de Janeiro, apenas ingressos para assentos designados para pessoas com necessidades especiais ainda estão à venda.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.