Lefteris Pitarakis?AP
Lefteris Pitarakis?AP

Torcida vaia minuto de silêncio em homenagem às vítimas de Paris

No amistoso entre Turquia e Grécia, em Istambul, fãs locais não respeitam tributo promovido pelos organizadores aos franceses

REUTERS

17 Novembro 2015 | 19h36

Torcedores turcos vaiaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas dos ataques da semana passada em Paris antes da partida em que a seleção da Turquia empatou em 0 x 0 com a Grécia em amistoso nesta terça-feira.

O minuto de silêncio foi observado em partidas em toda a Europa, incluindo no estádio de Wembley, onde a França enfrentou a Inglaterra, depois de militantes do Estado Islâmico atacarem Paris na sexta-feira, matando 129 pessoas.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, e seu colega grego, Alexis Tsipras, assistiram juntos à partida, em um sinal de reconciliação entre os dois países vizinhos, cuja relação foi marcada por hostilidades no passado.

Foi a primeira vez que as seleções dos dois países se enfrentaram em oito anos e a federação de futebol turca anunciou uma série de medidas adicionais de segurança antes da partida no estádio Basaksehir, em Istambul, que teve sua lotação de 17 mil lugares esgotada.

Mais conteúdo sobre:
futebol futinter

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.