1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Torcendo pelo 'fico' de Ricardo Oliveira, Santos volta ao Pacaembu

- Atualizado: 25 Fevereiro 2016 | 12h 51

Atacante não joga porque está na mira do futebol chinês

Na expectativa de que o artilheiro Ricardo Oliveira continue no clube após a proposta do Beijing Guoan, da China, o Santos enfrenta o Mogi Mirim nesta quinta-feira pelo Campeonato Paulista. O clube da Vila Belmiro volta a jogar no Pacaembu depois de quase cinco meses. O objetivo é atrair mais público, o que aumentaria a renda, e se aproximar dos torcedores da Capital paulista.

O Santos tem dificuldades para mandar seus jogos na capital em função de determinações Polícia Militar, que veta a realização de duas partidas dos clubes grandes no mesmo dia. O Santos atuou pela última vez no Pacaembu no dia 1º de outubro do ano passado, quando venceu o Figueirense e se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Na ocasião, 25.930 torcedores foram ao estádio e geraram R$ 1.281.485,00 de renda para o Santos.

Para substituir Ricardo Oliveira, que pediu para não jogar para definir sua transferência, o técnico Dorival Junior deverá apostar no reforço Joel; Gabriel e Paulinho devem completar o ataque. Na defesa, o zagueiro Luiz Felipe, contratado do Paraná, deve fazer sua estreia. Apesar de o atacante titular ter manifestado o desejo de jogar na China, o Santos confia em sua permanência. O motivo principal é a falta de tempo para a concretização do negócio. Isso porque a janela de transferências do Brasil para a Ásia fecha na sexta-feira. Como a China está 11 horas à frente do horário de Brasília, a transferência precisa ser concretizada ainda nesta quinta-feira. O Santos fixou a venda em 12 milhões de euros (R$ 53 milhões). 

FICHA TÉCNICA

Santos

Vanderlei, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Joel e Patito (Serginho).

Mogi Mirim

Daniel; Wendel, Renato Santos, Bruno Costa e Bruno Teles; Gabriel Dias, Bruninho (Alex Reinaldo) e Lulinha; Keké, Léo Melo e Roni.

Local: Pacaembu

Horário: 19h30

Árbitro: Alessandro Darcie

 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX