1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Torcida argelina faz festa em BH antes da estreia

VÍTOR MARQUES - Agência Estado

17 Junho 2014 | 12h 23

"One, Two ,Three, Viva l''Algérie". Este é o grito que mais se ouve em Belo Horizonte desde a noite de segunda-feira, quando os argelinos tomaram as ruas da cidade, principalmente no bairro da Savassi. Nesta terça, no Mineirão, os torcedores da Argélia são os mais empolgados, apesar de sua seleção ser candidata a azarão do Grupo H da Copa do Mundo - estreia diante da Bèlgica, a partir das 13 horas.

A interação com os belgas, rivais do jogo desta terça-feira, é a melhor possível, em um total clima de festa, apesar das provocações dos europeus. "Vamos ganhar de 4 a 0", disse um deles a um argelino.

O argelino Mohamed Leani sabe que sua seleção não é favorita no grupo, mas espera que a Argélia faça um bom Mundial. Ele vive em Montreal, no Canadá, e disse que decidiu vir ao Brasil depois do Mundial da África da Sul, há quatro anos.

"Fui a África do Sul e a experiência foi a melhor possível. Decidi que voltaria a um Mundial e não podia perder a oportunidade de ir ao Brasil, berço do futebol", afirmou o torcedor argelino.

Os belgas estão mais preocupados em curtir a Copa do Mundo como uma festa, uma balada nas ruas, e também viajar pelo País.

Shana Bonon foi com o namorado e um grupo de amigos nesta terça-feira ao Mineirão. É o único jogo da Bélgica do Mundial que eles irão assistir. "Chegamos aqui dia 2 de junho, fomos a Foz do Iguaçu, Curitiba, Salvador. Estamos adorando, a única dificuldade é o idioma, falo muito pouco português e poucas pessoas falam inglês", contou a belga.

Copa 2014