Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Torcida invade sede do Palmeiras durante reunião de conselho

Futebol

Esportes

Palmeiras

Torcida invade sede do Palmeiras durante reunião de conselho

Membros do Conselho Deliberativo votavam plano para devolver ao presidente Paulo Nobre valor de empréstimo e PM foi chamada 

0

Ciro Campos ,
O Estado de S. Paulo

01 Setembro 2014 | 23h32

Um grupo de cerca de 50 torcedores do Palmeiras invadiu na noite desta segunda-feira a reunião do Conselho Deliberativo, na sede social do clube. Por volta das 22h, o grupo entrou pelas obras da Allianz Parque e conseguiu acessar a sala onde os conselheiros aprovaram o plano de devolver os cerca de R$ 115 milhões que o presidente Paulo Nobre emprestou à equipe. Alguns dos presentes foram agredidos e a Polícia Militar foi chamada.

Durante a invasão, Nobre ficou aterrorizado e ligou desesperadamente para pedir reforço policial. Segundo um dos conselheiros que estavam na reunião, o presidente não chegou a ser agredido e o ato violento teve como alvos tanto representantes da situação quanto da oposição do Palmeiras. Depois da chegada da polícia, os torcedores se dispersaram e parte dos presentes ao encontro foi embora escoltada pela polícia.

Ainda com a proteção, os torcedores chutaram os carros dos conselheiros e arremessaram latas. Um dos alvos mais visados foi o veículo do ex-presidente Arnaldo Tirone.

Na reunião foi votado um plano de pagamento de dívidas do Palmeiras para empréstimos que o presidente fez para o clube. Pela proposta discutida e aprovada na reunião, metade de toda a receita do clube será destinada a um fundo para pagamento de dívidas e desse montante, 20% serão usados para pagar especificamente o débito com Nobre.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.