1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Torino apresenta 1º venezuelano da Série A italiana

AE-AP - Agência Estado

09 Junho 2014 | 14h 09

Na corrida para fortalecer o elenco para a disputa da Liga Europa, o Torino apresentou nesta segunda-feira o jovem venezuelano Josef Martinez, de 21 anos. O jogador chega do Young Boys, da Suíça, para ser o primeiro jogador de sua nacionalidade a atuar na Série A do Campeonato Italiano.

Martinez disse que jogar na elite da liga italiana é uma realização pessoal e também um orgulho para a Venezuela, já que "nem todo mundo pode jogar na Europa em uma equipe com a história do Torino".

"Estou aqui para dar todo o meu coração a esta equipe, mal posso esperar para jogar

diante dos torcedores. Espero responder à confiança que o clube depositou em mim", disse o atleta, acrescentando que prefere jogar como segundo atacante, mas que respeitará a decisão do treinador.

Gianluca Petrachi, diretor do clube italiano, afirmou que Martinez vinha sendo observado há um bom tempo. "É um jogador interessante de qualidade inquestionável. Torino e a Itália serão novas aventuras para Martinez, e espero que ele repita aqui o que foi demonstrado nos últimos meses (pela equipe do Torino)", declarou.