1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail
Futebol Internacional

Atlético de Madrid ganha em dia que Fernando Torres marca 100º gol

- Atualizado: 06 Fevereiro 2016 | 18h 00

Ídolo do clube anotou o terceiro na vitória por 3 a 1 sobre o Eibar

O Atlético de Madrid levou um susto, mas virou sobre o Eibar por 3 a 1, neste sábado, e voltou a colar no Barcelona, na ponta do Campeonato Espanhol. A vitória redimiu o zagueiro Saúl, que falhou no gol dos visitantes ao pisar na bola, mas marcou o segundo de sua equipe. Também foi um duelo especial para o atacante Fernando Torres, que marcou seu 100.º gol pelo time madrilenho.

Depois de perder na última rodada, o Atlético de Madrid volta a reagir na competição e chega aos mesmos 51 pontos do Barcelona, mas na segunda colocação. O time catalão ainda pode novamente abrir três de vantagem na rodada, pois visita o Levante neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília). O Eibar está na oitava posição com 33.

Atlético de Madrid e Eibar fizeram um primeiro tempo sem graça, com raras chances de gol. Logo no primeiro minuto da etapa final, veio o vacilo de Saúl. Ele errou um domínio na entrada da área, Keko roubou a bola e abriu o marcador. Os anfitriões foram para cima e igualaram o marcador 10 minutos depois. Após cobrança de escanteio, o goleiro Riesgo saiu mal e Giménez marcou de cabeça.

Atacante Fernando Torres marcou o 100º gol com a camisa do Atlético de Madrid, clube em que foi revelado

Atacante Fernando Torres marcou o 100º gol com a camisa do Atlético de Madrid, clube em que foi revelado

Saúl conseguiu se redimir do erro aos 17 minutos, em nova jogada de bola parada. O zagueiro subiu sozinho e virou a partida. Nos acréscimos, Fernando Torres aproveitou cruzamento de Vietto e apareceu atrás da zaga para empurrar para as redes e marcar seu 100.º gol em 295 partidas pelo Atlético de Madrid.

O tento ainda encerrou uma seca de 19 jogos sem marcar de Torres. Agora ele se iguala ao argentino Sergio Agüero no 10.º lugar da lista de maiores artilheiros do clube. O técnico Diego Simeone também atingiu uma marca centenária na partida. Com os 3 a 1, ele alcançou 100 vitórias à frente da equipe no Campeonato Espanhol. O Atlético de Madrid volta a campo no domingo, dia 14, para enfrentar o Granada, fora de casa.

Futebol Internacional
Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX