1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Tottenham contrata zagueiro argentino do Sevilla

Estadão Conteúdo

27 Agosto 2014 | 16h 17

O Tottenham anunciou oficialmente nesta quarta-feira a contratação do zagueiro argentino Federico Fazio, que estava defendendo o Sevilla desde 2007. O jogador chegou a Londres para assinar um contrato de quatro anos com clube inglês, que não informou os valores da negociação envolvendo o atleta. A mídia britânica, porém, divulgou que foram desembolsados 8 milhões de libras (cerca de US$ 13,2 milhões) por parte dos ingleses.

No Tottenham, Fazio passará a disputar por um lugar na zaga que já conta com Jan Vertonghen, Younes Kaboul, Eric Dier e Vlad Chiriches como opções para o setor. Com 27 anos de idade, ele tem a experiência de quem disputou 194 partidas pelo Sevilla e vestiu por duas vezes a camisa da seleção principal da argentina.

Já pela seleção de base, Fazio foi campeão do Mundial Sub-20 em 2007 e medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos de Pequim, no qual a Argentina eliminou o Brasil, em 2008.

O Tottenham, que conta com os brasileiros Paulinho e Sandro em seu elenco, venceu as duas primeiras partidas que disputou neste início de Campeonato Inglês sob o comando do técnico argentino Mauricio Pochettino. A equipe bateu o West Ham por 1 a 0 e goleou o Queen''s Park Rangers por 4 a 0. Assim, hoje ocupa a liderança da competição por ter melhor saldo de gols do que Chelsea, Manchester City e Swansea, que também somam seis pontos ganhos em duas partidas disputadas.