Com pênalti polêmico, Tottenham empata com Leicester no fim

Com pênalti polêmico, Tottenham empata com Leicester no fim

Resultado força novo jogo na Copa da Inglaterra

Estadão Conteúdo

10 Janeiro 2016 | 16h21

Com um gol de pênalti polêmico no fim do segundo tempo, o Tottenham empatou em 2 a 2 com o Leicester neste domingo, em casa, e forçou a realização de uma nova partida entre as equipes pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Sensação da atual temporada inglesa, o Leicester vencia a partida, de virada, até os 44 minutos do segundo tempo, quando Rose tentou o drible na área, a bola acertou o involuntariamente o braço do zagueiro Dyer e do próprio Rose, e o árbitro Robert Madley marcou a penalidade. Harry Kane bateu no canto direito do goleiro e deixou tudo igual.

Preocupados com o Campeonato Inglês, os dois treinadores optaram por mandar a campo times mistos. O Tottenham começou melhor e conseguiu abrir o marcador logo aos oito minutos. Chadli chutou para o gol, Schmeichel deu rebote e Eriksen mandou para a rede.

O Leicester, vice-líder do Inglês, não se intimidou e deixou tudo igual dez minutos mais tarde. Gray cobrou escanteio e Wasilewski desviou de cabeça. A virada veio aos três do segundo tempo em bela jogada de Okazaki. Ele invadiu a área, cortou Alderweireld e chutou para defesa de Vorm. O próprio japonês insistiu, aproveitou a sobra e fez o segundo.

A partida caminhava para vitória dos visitantes quando, a um minuto do fim, o árbitro colaborou, Kane cobrou pênalti e adiou a decisão da vaga para a quarta fase da competição. As equipes agora voltam a se enfrentar na quarta-feira, também em Londres, mas pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.