1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Futebol Internacional

Totti marca em volta e Roma bate Udinese por 3 a 2

17 Março 2014 | 19h 01

Resultado manteve o time romano na segunda colocação da tabela, com 61 pontos, três à frente do Napoli

ROMA - Depois de um mês afastado por problemas musculares, o meia Francesco Totti voltou a atuar nesta segunda-feira e foi decisivo para a vitória da Roma sobre a Udinese, em casa. Ele marcou o primeiro e participou dos outros dois gols de sua equipe, marcados por Destro e Torosidis, no triunfo por 3 a 2, válido pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. Pinzi e Basta descontaram.

O resultado manteve o time romano na segunda colocação da tabela, com 61 pontos, três à frente do terceiro colocado Napoli, mas 14 atrás da líder Juventus. Na próxima rodada, a Roma, que tem um jogo a menos, pega o Chievo, no sábado. Já a Udinese, que tem apenas 31 pontos e está em 14.º, enfrenta o Sassuolo no dia seguinte.

Diante de sua torcida, a Roma foi para o ataque no início da partida e abriu 2 a 0 nos primeiros 30 minutos. Aos 22, Totti aproveitou rebote do goleiro após chute de Gervinho e bateu para a rede. Aos 30, o meia deu lançamento na medida para o próprio Gervinho, que deu lindo drible no zagueiro e enfiou para Destro. O atacante passou por Scuffet e tocou para o gol vazio.

A vantagem fez a Roma relaxar e a Udinese assustou. Aos cinco minutos do segundo tempo, Pinzi bateu cruzado, de fora da área, e diminuiu. Aos 24, Totti achou Torosidis pela direita, o jogador arrancou pelo meio e bateu de esquerda, marcando belo gol. Após rebote do goleiro De Sanctis, Basta diminuiu aos 35 e intensificou a pressão da Udinese, mas os donos da casa se fecharam e garantiram os três pontos.

Futebol Internacional