1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Copa 2014

Treinamento para gandulas da Copa do Mundo será realizado em São Paulo

O Estado de S. Paulo

17 Março 2014 | 15h 35

Neste domingo, atletas vencedores de competição participam de preparação para atuarem no evento

SÃO PAULO - Os vencedores da Copa Coca-Cola 2013, participam neste domingo do treinamento de gandulas para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil. A preparação conta com workshop em que jovens entre 14 e 16 anos serão capacitados com aulas práticas e teóricas para exercerem a função de gandula.

O treinamento ocorre de forma simultanea nas 11 cidades-sede e em Santa Maria, cidade da equipe masculina vencedora da etapa nacional da competição. Os atletas dos times GBFC e Benfiquista Vila Maria, masculino e Seleção Valinhos e A.D. Centro Olímpico, feminino, de São Paulo estão credenciados a participarem do evento. Os 682 atletas participantes do treinamento em todas as cidades-sede serão submetidos ao mesmo critério de avaliação.

Por fim, será divulgada a lista final daqueles que participarão dos jogos da Copa Mundo, respeitando as exigências da Fifa. Durante a Copa das Confederações de 2013, o profissionalismo e a imparcialidade dos 138 gandulas brasileiros escalados deixaram ótimas impressões na entidade.

SERVIÇO:

Dia: 23 de março

Horário: A partir de 8h – aulas encerram às 12h.

Local: São Paulo - CEPEUSP - Praça 02, Prof. Rubião Meira, 61 - Cidade Universitária, São Paulo - SP

Copa 2014