Kai Pfaffenbach / Reuters
Kai Pfaffenbach / Reuters

Uefa escolhe árbitro alemão para apitar a final da Liga dos Campeões

Felix Brych também apitou a decisão da Liga Europa de 2014

Estadao Conteudo

12 Maio 2017 | 09h06

A Uefa anunciou nesta sexta-feira que o árbitro alemão Felix Brych foi o escolhido para apitar a decisão da Liga dos Campeões da Europa entre Juventus e Real Madrid. O duelo será disputado em Cardiff, no País de Gales, e está marcado para 3 de junho.

Brych, um advogado de 41 anos, arbitrou a Copa do Mundo de 2014 e a Eurocopa de 2016. Esta será a segunda final de uma competição europeia apitada pelo alemão, que trabalhou na decisão da Liga Europa de 2014, em que o Sevilla conquistou o título ao derrotar o Benfica na disputa de pênaltis.

Agora Brych vai se tornar o nono árbitro alemão a apitar uma decisão da Liga dos Campeões em seus mais de 60 anos de história da principal competições de clubes do futebol europeu.

Além disso, a Uefa também nomeou nesta sexta-feira Damir Skomina, da Eslovênia, para arbitrar a final da Liga Europa entre Ajax e Manchester United. Esse jogo será disputado em 24 de maio em Solna, na região metropolitana da cidade de Estocolmo.

Com a sua nomeação, Skomina finalmente vai apitar a decisão de um torneio de clubes da Uefa, depois de trabalhar em seis semifinais da Liga dos Campeões ou da Liga Europa desde 2012. O esloveno de 40 anos também trabalhou nas edições de 2012 e de 2016 da Eurocopa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.